São estas palavras de reconhecimento e gratidão, que nos ajudam a dar o melhor de nós!

Obrigada por acreditarem no nosso trabalho, obrigada por respeitarem a nobre e digna função das colaboradoras do SAD. Mesmo face ao momento que nos encontramos, o respeito, o agradecimento e a união estão presentes.

Vamos todos ficar bem!

carta de agradecimento

logoOBRIGADA!

A todos os colaboradores da Cerciespinho que procuram diariamente assegurar o cumprimento da nossa missão, para que nada falte, para que sejam supridas todas as necessidades e cuidados essenciais aos nossos clientes. Uns em casa, outros deslocando-se diariamente para a Instituição, assumindo a sua responsabilidade.

Aos colaboradores que procuram manter os serviços em funcionamento, aos colaboradores que fazem de tudo, para garantir que os mais vulneráveis estejam tranquilos e protegidos.

Às colaboradoras do Serviço de Apoio Domiciliário que saem diariamente, de suas casas, para prestar os cuidados necessários no domicílio dos idosos, para supervisionar e assegurar que estão bem e que, no final do dia voltam para a família, com o sentimento de dever cumprido.

Não poderia estar mais orgulhosa, mesmo sabendo o misto de emoções que vos acompanha! Que nos acompanha! Pois, o que mais gostariam era de estar num porto de abrigo! Mas, são conscientes da necessidade de estarem disponíveis para assumirem o seu papel imprescindível e de grande heroísmo!

OBRIGADA! JUNTOS VENCEREMOS!

Helena Magalhães

• Contenção nos hábitos de saudação (beijos, abraços e aperto de mão) entre colaboradores, clientes, familiares e visitantes;
• Lavar as mãos com frequência e criar rotinas com os clientes de lavagem de mãos e de proteção (tosse e assoar);
• Interrupção por um período de um mês de atividades com clientes em atividades desportivas, culturais, religiosas e lúdicas que impliquem aglomerados de pessoas significativos;
• Evitar a deslocação às urgências e sempre que possível utilizar o SNS 24 – 800 24 24 24 ou o contato telefónico com médicos e serviços de saúde;
• Evitar ou adiar viagens pessoais (clientes e colaboradores) não essenciais;
• Manter, sempre que possível, a distância de pelo menos 1 metro em relação aos outros, para evitar a propagação do vírus;
• Evitar multidões ou grandes aglomerados de pessoas, nomeadamente nos transportes, compras e outros contextos;
• Se tossir ou espirrar, proteger a boca e o nariz com um lenço de papel de utilização única ou use o antebraço e não as mãos;
• Para se assoar, usar lenços de papel de utilização única e colocá-los, de imediato, no lixo;
• Enviar estas recomendações para as famílias dos clientes e solicitar a sua cooperação – sempre que um cliente apresente sintomas de febre, tosse e dificuldade respiratória deve ficar em casa e a família deve contatar o SNS 800 24 24 24, só vindo para os serviços em função da decisão da saúde 24;
• Os profissionais terão de cumprir, escrupulosamente, as medidas de controlo de infeção para prevenir a transmissão aos clientes e entre estes. Isto implica todos os cuidados de contato e lavagem das mãos bem como caso identifiquem sinais contatar o SNS 800 24 24 24 e atuar em função da informação deste serviço – isolamento ou regresso ao trabalho.
• Limitar o acesso de pessoas não essenciais ao serviço, nomeadamente trabalho comunitário, estagiários, principalmente no Lar;
• Restringir visitas de familiares ao Lar (orientações do Ministério da Saúde);
• Suspender a participação de clientes do Lar nas atividades do CAO e reforçar o plano de atividades a realizar no Lar durante p período de isolamento previsto de 1 mês;
• Implementar medidas de contenção no Lar, nomeadamente com clientes que trabalham, estudam ou estão em estágio, separando-os dos restantes nos períodos das refeições e nas salas de atividades, através da utilização do espaço da Residência Autónoma;

Consulte o "Plano de Contingência para o COVID 2019"

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