Jornadas 2019

“Envelhecer +”

Ao longo de 10 meses a Cerciespinho irá dinamizar na Biblioteca Municipal de Espinho encontros dirigidos à comunidade com os principais objetivos:

- Fomentar o envelhecimento + ativo e saudável.

- Promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida.

- Contribuir para o combate à solidão e ao isolamento.

- Viabilizar espaços efetivos para a construção, capacitação e partilha de conhecimentos e vivências.

- Propiciar a normalização de sentimentos e vivências.

A participação é gratuita, contamos com a presença de todos!

Cartaz

No passado dia 22 de Janeiro, o Serviço de Apoio Domiciliário decidiu reunir alguns clientes que frequentam as atividades de convívio e cuidadores do Grupo de Ajuda Mútua (GAM), para participarem numa atividade dirigida pelo Terapeuta Ocupacional Fábio Costa.

Esta atividade foi muito interessante pois foi possível que cada um partilhasse a sua história de vida, assim como as suas realizações pessoais e objetivos, através de uma dinâmica com a bola positiva onde tinham que completar frases incompletas tais como, “Eu sinto-me feliz, quando…”, “O que eu desejo para este Mundo é…”. Foi discutido e abordado vários temas, como o envelhecimento, a juventude atual, entre outros assuntos que os participantes acharam relevantes. Todos participaram de forma ativa e satisfatória, demonstrando bastante entusiasmo em cooperar com os restantes, dando a sua opinião.

Desta forma, foi assim passada mais uma tarde de convívio e acima de tudo, de partilha quer de conhecimentos como de histórias de vidas, cada uma com as suas particularidades, onde todos foram ouvidos e demonstravam interesse em participar.

No final, fomos até ao café lanchar e conversar mais um pouco, onde a boa disposição predominou, como já é habitual.

Cerci 20190122 152001



Aproveite a ida ao parque infantil e geriátrico do Bairro da Ponte de Anta e leia.

O Centro Comunitário da Ponte de Anta e a Biblioteca Municipal José Marmelo Silva têm ao seu dispor duas centenas de livros para todas as idades.

"A leitura engrandece a alma." - Voltaire

Cerci Dleitura1



premios
 facebook  youtube

donativos