Entrajuda patrocina Salas TIC na Cerciespinhoentrajuda

Em Junho a Cerciespinho recebeu 12 computadores e 12 TFT para renovar e melhorar o equipamento das duas salas TIC. Uma das salas funciona na Mediateca do Centro Comunitário do Bairro da Ponte de Anta e destina-se à comunidade recebendo crianças, jovens, adultos e idosos que utilizam os computadores para fazer pesquisas, trabalhos escolares, elaborar currículos e para utilizar jogos lúdicos e jogar on-line. A oferta de equipamentos permitiu melhorar os equipamentos existentes que passaram de processadores Pentium IV para I5 e de 2 GB para 4 GB de ram permitindo executar todos os aplicativos, programas e jogos desejados pelos clientes de uma forma fluente. Os monitores TFT, além de proporcionar uma imagem melhorada, libertaram bastante espaço nas secretárias. A sala TIC do Centro de Atividades Ocupacionais recebeu 2 computadores oferecidos e os computadores substituídos na mediateca do centro comunitário, substituindo todos os equipamentos obsoletos que lá existiam e que possuíam processadores P4 e Celerom com 1GB de memória ram. Devido às limitações de hardware, o sistema operativo usado era o Windows XP. Neste momento todos os computadores possuem o Windows 10 como sistema operativo. Todos os monitores da sala eram CRT que foram substituídos por TFT provenientes da mediateca e da Entrajuda.

A oferta destes equipamentos revela duas premissas muito significativas na atualidade: a reciclagem de equipamentos e materiais que podem já não ser operacionais para determinada utilização mas muito úteis para uma utilização diferente, aspeto essencial em termos ambientais e de custos com o tratamento do lixo. Por outro lado, a solidariedade que permite apoiar as instituições sem fins lucrativos, dotando-as dos recursos necessários à realização com dignidade e qualidade das suas atividades.

À Entrajuda um obrigado solidário e cooperativo, valor muito significativo num mundo cada vez mais interdependente pela implementação de excelentes soluções através da partilha e distribuição dos recursos!

A todos os cidadãos e empresas um apelo à redistribuição dos recursos através da oferta dos produtos que temos e não precisamos e que podem representar grande utilidade para outras pessoas e entidades.

A todos convidamos a visualizarem um pequeno filme, elaborado por um estagiário de Multimédia do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, de agradecimento dos nossos clientes do Centro de Atividades Ocupacionais e as fotos da sala TIC do Centro comunitário, melhorada também pela oferta de cadeiras pela ADCE que muito vieram melhorar o conforto de dezenas de clientes em vários serviços.

E assim, através da cooperação, se constrói um mundo melhor! Bem Hajam.

 

Veja também:


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário