No passado dia 27 de Novembro, o Serviço de Apoio Domiciliário da Cerciespinho presenteou os seus clientes com mais um passeio. Desta vez, fomos até Santa Maria da Feira.

Primeiramente, fomos visitar o Convento do Museu de Loios, espaço este conhecido como o antigo Tribunal de Santa Maria da Feira. É local onde é possível conhecer a história do Concelho e observar vestígios que foram encontrados dos nossos antepassados no município. Foi possível conhecer um pouco mais da cultura e costumes antigos, daqueles que habitavam as terras de Santa Maria da Feira, assim como o emblemático Castelo da Feira. Muitos dos nossos clientes, também reviveram alguns daqueles costumes que praticavam antigamente como a tecelagem ou a sapataria. Foi assim uma experiência enriquecedora, para este nosso grupo de idosos que atentamente foram ouvindo todas as explicações dadas pela guia, que nos acompanhou ao longo de toda a visita.

De seguida, após terminar a visita ao Convento do Museu de Loios, dirigimo-nos até uma Pastelaria Local, conhecida pelas Fogaças a pedido de um idoso. De forma a festejar o seu aniversário, que já tinha passado, quis presentear os seus colegas com um lanche, onde cada um comeu a típica fogaça e onde se passou um bom momento de convívio entre todos.

Foi assim uma tarde bem passada entre todos, numa das saídas habituais organizadas pelo Serviço de Apoio Domiciliário, em prol do nosso grupo de idosos, de forma a fazer com que estes usufruam de momentos de convívio e de grande partilha.

Cerci IMG 20181127 153119



premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário