E hoje, na nossa rubrica Impactos do Serviço de Assistência Pessoal partilhamos convosco o testemunho da Tânia, que decidiu fazer uma reconversão profissional, saindo da sua área de conforto e abraçando esta nobre função de ser cuidadora formal. Um testemunho na 1.ª pessoa que demostra a grandeza desta função. Obrigada Tânia!

 “Ser assistente pessoal foi sem sombra de dúvidas a minha melhor escolha na área profissional. Candidatei-me a uma formação em tempo COVID por descoberta da área e essa atitude fez com que mudasse a minha vida para melhor! Estou neste projeto há 18 meses e estou grata pela oportunidade que me foi dada. Grata pelo apoio inicial, pela aprendizagem e acima de tudo pelo destinatário que acompanho. 

Ser assistente pessoal é ser ouvinte, ser disponível,  ser confidente, ser resiliente e por vezes descer do salto e ser um bocadinho maluca. 

Ser assistente pessoal é apoiar em tarefas, realizar outras e caminhar lado a lado para a concretização de sonhos.  O meu destinatário (José Henrique) tem por hábito dizer que eu sou a extensão do corpo dele e isso faz todo o sentido. Se é sempre fácil? Não, não é! Mas só assim nos superamos e conseguimos aprender com o outro a sermos melhores a cada dia que passa.  

Ser assistente pessoal é crescer diariamente e estar sempre disponível para aprender! 

Adoro o que faço e o que aprendo dia após dia. O caminho é lado a lado de mãos dadas sem ceder! 

Ser assistente pessoal é ser luz na vida de alguém e deixar que esse alguém seja luz para nós também ❤!”

 Tânia Almeida

Tânia2

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário