As formandas do Centro de Formação Profissional (CFP) da Cerciespinho participaram ativamente numa campanha de sensibilização sobre a pobreza menstrual, uma iniciativa promovida pela EVAX em parceria com a ENTREAJUDA. Esta campanha teve como objetivo aumentar a consciencialização para a realidade de muitas jovens e mulheres que enfrentam dificuldades no acesso a produtos de higiene menstrual, um tema ainda rodeado de tabus e desconhecimento.
A sessão, especialmente dirigida às formandas, focou-se nos cuidados de higiene pessoal feminina, abordando questões essenciais para a saúde e o bem-estar durante o período menstrual. Participaram na atividade 20 formandas que tiveram acesso a ferramentas para perceber a importância da dignidade menstrual e a igualdade de acesso a bens essenciais.
As formandas irão receber pensos higiénicos doados pela EVAX. Deixamos um agradecimento à ENTREAJUDA e à EVAX por esta iniciativa.