1010x300 raO ano de 2015 teve como principal destaque a promoção do empowerment dos clientes. A dinamização do grupo de autorrepresentação, o reforço das competências ao nível das atividade instrumentais, a implicação dos clientes no planeamento e realização de várias iniciativas e o encaminhamento para novos serviços de formação/ocupação/emprego foram sem dúvidas as principais estratégias para a promoção do empowerment.

A avaliação dos serviços pela Segurança Social e a renovação da certificação EQUASS Assurance foram dois momentos marcantes. Os resultados das auditorias confirmam a manutenção dos índices de qualidade dos nossos serviços.

A rede de parceiros, a equipa técnica multidisciplinar e a consolidação das competências da equipa de AAD foram determinantes no sucesso da intervenção, comprovado pelas taxas de execução dos objetivos operacionais, de ATI e de satisfação dos clientes.

Em 2015 após ter sido pedido o aumento da capacidade o Lar para 25 camas, que foi deferido o pedido pela Segurança social, permitindo, deste modo, a 24 clientes usufruírem de internamento definitivo e existir uma cama extra acordo que se destina ao internamento temporário e que apoiou 15 clientes e suas famílias.

1.Números de clientes apoiados:

Lar: 39 Clientes 24 em internamento definitivo e 15 internamento;

RA: 5 clientes

Total: 44

2.Capacidade do Lar residencial e da Residência autónoma

Lar: Capacidade do Serviço passou de 24 para 25,autorização para mais 1 cama extra acordo

RA: 5 camas

Total: 30

3.Números de serviços disponíveis:

9 Serviços contratualizados (Alojamento, Alimentação e nutrição, cuidados de higiene e de imagem, administração terapêutica, apoio de 3ª pessoa e ATI´s, transporte, acompanhamento a consultas e apoio de AIVQ)

4 Novos serviços (serviço de cabeleireira, tratamento de podologista, consultas e tratamento de estomatologia e apoio de enfermagem)

4.Número de Atividades Transversais de Inclusão:

53 ATI’s Comuns nos SR (18 ATI´s Específicas do Lar,6 ATI’s Específicas da RA)

Total: 77

5.Abertura à comunidade:

24 Postos de trabalhos afetos

4 Estágios curriculares

8 Formadas de formação tecnológica (EA)

2 Pessoas em trabalho a favor da comunidade

3 Voluntariados

3 Entidades Apoiadas

18 Parcerias do Lar e 12 parcerias da RA

6.Monitorizações e avaliações dos Planos de Desenvolvimento Individual:

Taxa de execução no lar: 99%

Taxa de execução na RA: 93%

Média total: 96%

7.Satisfação dos/das clientes:

Taxa do lar 98%

Taxa da RA 94%

Média Total 96%

8.Atividades do Grupo Auto representantes:

10 Atividades sugeridas e realizadas pelo grupo de auto representantes

9.Prevenção de doenças profissionais dos Colaboradores dos Serviços Residenciais

4 ações realizadas para prevenção de doenças profissionais

Sessões de alongamentos realizadas nos dois turnos diurnos

10.Formação no serviço residencial

8h30m em média de formação (num total de 191 horas),
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