1010x300 sadO Plano de Atividades para 2015 teve uma taxa de execução positiva de 158%, tendo-se cumprido e ultrapassado todos os objetivos e atividades. Este resultado evidencia o valor acrescentado e de continuidade da intervenção do serviço que teve como grande princípio uma intervenção individualizada com enfoque na satisfação das necessidades, expetativas e promoção da qualidade de vida de todos os clientes apoiados.

Foram apoiados 62 clientes e prestados 42.089 de serviços base, foram realizadas 50 sessões de convívio (ATI´s) e prestados 179 apoios psicossociais.

Das 51 inscrições formalizadas em 2015, conseguiu-se vaga para 31 clientes (61%).

A taxa de concretização do programa de intervenção foi de 110% verificando-se que os objetivos para cada cliente foram concretizados.

No ano de 2015 o serviço foi alvo de uma ação de acompanhamento técnico realizado pela Segurança Social de Aveiro onde a apreciação geral desta ação foi positiva.

Destaca-se de igual modo, novamente a obtenção da renovação da Certificação da Qualidade dos Serviços e da Gestão segundo o referencial Equass Assurance que se deveu mais uma vez, ao grande investimento e envolvimento de todos os colaboradores, clientes, significativos e parceiros.

  1. Clientes Apoiados

- 62 clientes dos quais 29 (47%) Homens e 33 (53%) Mulheres;

- 27 (44%) Clientes grandes dependentes; 18 (29%) dependentes e 17 (27%) parcialmente dependentes

- Grau de satisfação dos clientes – 96%

- 9 ações que pretenderam sensibilizar e potenciar o empowerment dos/as clientes/significativos relativamente ao planeamento, implementação e avaliação do serviço.

  1. Nº de dias de funcionamento
- 262 dias
  1. Nº de Serviços Prestados

- Cuidados de Higiene, Conforto e Imagem – 7.748 (a 37 clientes)

- Higiene Habitacional – 7.748 (a 37 clientes)

- Lavagem e Tratamento de Roupa – 18.672 peças (a 50 clientes)        

- Fornecimento e Apoio nas Refeições – 8.719 (a 37 clientes)              

Total de Serviços: 42.089

  1. Nº de Atividades Transversais de Inclusão:
- 50 Atividades Transversais de Inclusão – (sessões de convívio / atividades da Organização: participaram 17 clientes; em épocas festivas: 62 clientes)
  1. Nº de Apoios Psicossociais:

179 Apoios psicossociais

- Nº de clientes a quem foram cedidos gratuitamente produtos de apoio: 21

- Nº de serviços externos: mais de 35

- Nº de visitas de acompanhamento técnico: 42

- Nº de ações de estimulação, sensibilização, informação e de suporte aos clientes/cuidadores: 19

- Nº de apoios sociais (acesso aos direitos, bens e serviços): 21        

- Nº de avaliações/acompanhamento psicológico: 55 apoios prestados a 7 clientes/cuidadores

- N.º de acompanhamentos a consultas /atos médicos: 17

- Nº de apoios à família referente ao impacto do envelhecimento/dependência nas suas vidas e do luto: 27

  1. Monitorizações e avaliações dos Planos de Desenvolvimento Individual:

Taxa de execução: 102%

Taxa de concretização: 108%

  1. Grau de concretização dos objetivos chave definidos anualmente:
158%
  1. Abertura à Comunidade

- 9 Postos de trabalhos afetos (2 parcialmente)

- 1 Estágio

- 14 Parcerias

  1. Impacto do S.A.D. no Serviço

- Avaliação de desempenho (colaboradoras) – 3,7%

- Avaliação de desempenho (equipa técnica) – 3,8%

- Grau de Satisfação – 75%

- 10 Sugestões com provimento realizadas pelas colaboradoras/equipa técnica ao nível do suporte/funcionamento sendo consideradas medidas de melhoria do serviço.

- 90 horas de formação

  1. Impacto do S.A.D. na Sociedade

- Nº de clientes que beneficiaram do Projeto Idosos & Companhia (treino cognitivo, funcional e sensorial): 5

- Nº de cuidadores que beneficiaram do Projeto Idosos & Companhia (em ações de informação e sensibilização sobre alzheimer): 10

- Nº de sessões do Programa Psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida”: 10 + 6 (implementaram-se quase 2 programas)

- Nº de cuidadores informais de idosos com Alzheimer que beneficiaram do PP CQC: 6

- Nº de sessões do Grupo de Ajuda Mútua (GAM): 2 (cuidadores do CQC)

- Nº de sessões de convívio organizadas pela Cooperativa Nascente: 4

- Nº de clientes que beneficiaram das ações de convívio: 7

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