Cerci Cerci DSC04192A intervenção realizada em 2015 pelo CAO forneceu serviços individualizados a 82 clientes, distribuídos pelo CAO I (35 pessoas), pelo CAO II (30 pessoas), pelo CRI (9 alunos) e pelas Oficinas de Produção (8 clientes). O grau de concretização global dos objetivos estratégicos do ano 2015 foi de 132%. Os clientes realizaram em média 10 atividades de um total de 26 serviços distintos proporcionados, em estreita articulação com o modelo de qualidade de vida implementado, e que se distribuem-se por 5 domínios de atividades nomeadamente:

Atividades estritamente ocupacionais (oficinas de metais e madeiras, costura e bordados, tapeçaria, lavandaria, montagem e embalagem, serviços gerais e de higiene);

Atividades de desenvolvimento pessoal e social (bem-estar físico e emocional, estimulação e autonomia, AVD, TIC, educação sexual e para os afetos, independência pessoal e social, expressão plástica, grupo de autorrepresentantes);

Atividades lúdico-terapêuticas (dança expressiva, rancho folclórico, bombos, atividade física adaptada, natação, expressões)

Atividades Socialmente úteis (serviços gerais e de manutenção, atendimento e receção do público);

Atividades Transversais de Inclusão (festas tradicionais e ações recreativas, Espetáculos e Atuações Publicas, Atividades Desportivas, Ações de Sensibilização e Socioculturais)

O grau de concretização do Programa de Intervenção foi elevado, procurando-se que o mesmo seja cada vez mais ajustado às necessidades dos clientes, contribuindo de forma efetiva para a qualidade de vida dos mesmos. A tendência dos seguintes indicadores evidencia a intervenção desenvolvida ao nível do impacto do serviço na comunidade: resposta dirigida a 82 pessoas com deficiência e incapacidades, 11 famílias apoiadas por programas alimentares (132 distribuições), 27 colaboradores afetos ao serviço, 11 estágios, 16 visitas às atividades e 9 colaborações em estudos/projetos. Estes são apenas alguns resultados que evidenciam a necessidade da resposta social e inclusive o alcance da mesma.

Destaca-se ainda o estabelecimento de 22 parcerias com vista à inclusão social, rentabilização de recursos e abrangência intervenção, contribuindo portanto, de forma significativa para o serviço e seus clientes.

1.Números de clientes apoiados:

82 Crianças/jovens e adultos/as com deficiência intelectual ou multideficiência

2.Números de dias de funcionamento:

248 Dias

3.Números de atividades promovidas diariamente aos clientes:

26 Atividades e 4 serviços (refeição, apoio de terceira pessoa, administração terapêutica e transportes)

4.Número de Atividades Transversais de Inclusão:

54 ATI das quais 15 foram espetáculos e atuações públicas; 17 festas tradicionais e ações recreativas; 11 atividades desportivas e 11 ações de sensibilização e socioculturais

5.Abertura à comunidade:

27 Postos de trabalhos afetos

11 Estágios

4 Voluntariados

16 Visitas (55 visitantes)

9 Participações em estudos/ trabalhos

11 Entidades Apoiadas

22 Parcerias

6.Monitorizações e avaliações dos Planos de Desenvolvimento Individual:

Taxa de execução: 95%

Taxa de concretização: 82%

7.Satisfação dos/das clientes:

Taxa 89%

8.Impacto do serviço na qualidade de vida dos/das clientes:

Taxa 90%

9.Número de refeições servidas:

18.826 (das quais 4719 são ajustadas às necessidades dos/das clientes)

10.Grau de concretização dos objetivos chave definidos anualmente:

132%
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