Cerci Capa

Decorreu no passado dia 30/09/2016, a Sessão Solene e Porto de honra do 40º Aniversário da Cerciespinho, no Centro de Formação Profissional da Cerciespinho, na Idanha. A mesa da sessão solene contou com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Pinto Moreira, o Diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social - Dr. Manuel Ruivo, o Representante da CASES – Dr. Manuel Maio, o Presidente da Direção da Cerciespinho – Dr. Lino Rodrigues e o Presidente da Assembleia Geral da Cerciespinho – Sr. Valdemar Costa. Estiveram presentes ainda os homenageados, entidades parceiras, empresas, entidades locais, colaboradores, famílias e clientes

A sessão solene inclui 3 momentos – uma breve apresentação da Cerciespinho que incluiu a identificação da origem – os fundadores e os clientes e famílias, bem como a caraterização do percurso e serviços desenvolvidos pela organização. Foi também salientada a agenda, oferta entregue a todos os presentes, e que tem na capa uma reprodução da pintura em aguarela intitulada o “fim da exclusão” de João Bigail e Elisa Maria enquadrada no conceito do aniversário – “Mudanças”. Este conceito perpassa todas as iniciativas das comemorações do 40º aniversário ressalvando-se as mudanças já realizadas ao nível dos serviços, clientes, infraestruturas e colaboradores bem como nos Direitos, na Inclusão, na Participação, na Empowerment, na Abertura à comunidade, nas Sinergias e na sustentabilidade. Neste campo constatou-se que ainda há um longo percurso a fazer!

A sessão solene incluiu um segundo momento de prestação pública de Homenagens a 6 grupos de pessoas e entidades com base nos critérios: tempo e participação. Assim, foram homenageados 9 voluntários ativos, 11 colaboradores com mais de 30 anos de trabalho, 8 empresas e entidades com responsabilidade social, 5 parceiros com mais de 20 anos de colaboração, 4 membros dos órgãos sociais com 20 anos de participação ativa e 3 fundadores e membros dos órgãos sociais com 40 anos de participação ativa.

O conceito base das homenagens, enquadrou-se na frase do Gandhi, nomeadamente na conceção de cidadania, componente integrante da missão da Cerciespinho.

  • “Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo.”
    Mohandas Karamchand Gandhi

O encerramento da Sessão solene coube aos membros da mesa da Sessão solene tendo-se verificado a intervenção dos convidados que constituem a mesa, nomeadamente do Presidente da Cerciespinho, o Representante da CASES, o Diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social e por fim do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, que tiveram palavras sentidas e graciosas sobre a nossa organização e sobre os resultados e impactos dos nossos serviços na comunidade.

Agradecemos a todas as pessoas e entidades por partilharem esta cerimónia connosco e particularmente aos colaboradores da Cerciespinho pelo empenho na preparação e acompanhamento deste evento.


Fotos gentilmente cedidas por Flávio Alberto


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário