É com muito entusiasmo que partilhamos que o Projeto EMMIS – Equipa Móvel Multidisciplinar de Intervenção Sénior é entre mais de 200 candidaturas, um dos 38 projetos distinguidos na edição de 2023, uma iniciativa do BPI e da Fundação “La Caixa”. 

            A Cerimónia de entrega do Prémio decorreu no dia 27 de novembro de 2023, na Casa da Música no Porto, onde estiveram presentes a Diretora Geral da Cerciespinho, Rosa Couto e a coordenadora do projeto, Helena Magalhães.

            Todos os aprovados pretendem desenvolver projetos que visam a promoção da melhoria da qualidade de vida das pessoas mais velhas, com ênfase no fortalecimento das relações interpessoais e na prevenção de situações de fragilidade e de vulnerabilidade.

            Durante 12 meses e com início em janeiro de 2024, teremos a possibilidade de colmatar gratuitamente, algumas necessidades e carências detetadas no concelho de Espinho nomeadamente, ao nível do isolamento e ausência de respostas de apoio, através de uma intervenção técnica individualizada e personalizada a 70 pessoas mais velhas e realização de ações de informação e capacitação a 40 cuidadores informais no seu domicílio bem como, fornecer-lhes oportunidades de descanso, substituindo-os sempre que necessário.

Solicitamos a divulgação do projeto no sentido, de convidar todas as entidades concelhias e comunidade em geral a colaborarem connosco, através de sinalizações de beneficiários que correspondam a estas especificidades.

A cooperação e o envolvimento ativo de todos/as potenciam um grande impacto social de quem mais precisa. Contamos com o vosso compromisso social!

Para mais informações contatar a Cerciespinho (227319061) ou enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

cercipremio


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário