O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Cerciespinho foi desafiado pela Banda de Musica da Cidade de Espinho, a participar no tradicional Concerto de Natal, que se realizou no dia 8 de Dezembro, pelas 17h00, no Centro Multimeios de Espinho, sob direção artística do Maestro Hélder Tavares.

O desafio foi nos lançado por um elemento da Direção e Maestro da banda, que pretendiam surpreender os seus elementos, bem como todos presentes no público. Portanto ao longo do mês de Novembro, um grupo de 15 clientes e 4 colaboradoras do serviço, tiveram o prazer de participar em ensaios semanais assegurados pela competência do Maestro Hélder. Este trabalho resultou na criação de um coro musical que participou numa das fabulosas apresentações da banda da segunda parte do espetáculo.

A experiência certamente ficará na memória dos nossos clientes e suas famílias, mas igualmente teve como motivação, a sensibilização para assuntos relativos com a deficiência e inclusão social. “Somos todos responsáveis pela redução das desigualdades sociais, não basta dizer que somos todos iguais perante a lei.”

O nosso agradecimento sincero à Banda de Musica da Cidade de Espinho e em especial ao Maestro Hélder pela sua disponibilidade e sensibilidade, contribuindo para “verdadeira inclusão” dos nossos clientes.

Cerci IMG 1038


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário