dedededE hoje, na nossa rubrica Impactos do Serviço de Assistência Pessoal partilhamos convosco o testemunho da Anabela, assistente pessoal do N/ CAVI desde agosto deste ano. Apesar de estar connosco há poucos meses, a Anabela encontra-se já perfeitamente imbuída do espírito de partilha e de entrega transversal a toda a equipa do CAVI Horizontes. Obrigada pelo seu testemunho e por ter aceite o nosso desafio!

“O serviço de apoio pessoal tem sido para mim uma descoberta e um desafio. Integro o projeto há menos de 1 ano mas, já muito aprendi e evolui. Todos os dias de assistência pessoal aprendo novas coisas e sinto-me cada vez melhor enquanto pessoa e profissional. 

Quando me candidatei para ser assistente pessoal procurava desafiar-me a mim própria, entrando assim numa área diferente para a que me formei.

Tem sido uma constante aprendizagem e uma lição de vida. Em cada dia de assistência pessoal encontro valores como a resiliência, perseverança, persistência e bondade, por parte dos beneficiários, algo que me enche a alma. 

Tenho a sorte de acompanhar pessoas que apesar de tudo pelo que já passaram continuam a ser pessoas boas que estão de bem com a vida e que nos permitem ajudá-las. É bom para os beneficiários que recebem o apoio e assim conseguem ter a sua liberdade e independência mas, também é bom para nós assistentes pessoais, que chegamos ao final do dia com sentimento de missão cumprida. 

O serviço de apoio pessoal inclui desde tarefas básicas do dia-a-dia como preparação de refeições, banhos, higiene pessoal, como um apoio mais ao nível psicossocial, integrando assim as diferentes esferas da vida do beneficiário!”

Anabela Queirós

cerci

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário