O Centro de Formação Profissional da Cerciespinho (CFP) retomou a atividade formativa a 1 de junho de 2020, adotando um conjunto de medidas baseadas na legislação em vigor e nas orientações da Direção Geral de Saúde, que asseguram o máximo de higiene e segurança de clientes e colaboradores/as da organização.

Assim, foram implementadas as seguintes regras de funcionamento:

  • Sempre que o formando/a, apresente febre, tosse, dificuldade respiratória, não deve dirigir-se ao serviço, sob pena de não lhe ser permitido o acesso. Deve ligar para o SNS24 (808 24 24 24).

No caso de desenvolver os mesmos sintomas ao longo do dia, o formando/a será encaminhado/a para uma sala de isolamento e será chamado o SNS24.

  • Será medida a temperatura corporal dos/as clientes e colaboradores/as antes da entrada no transporte da Cerciespinho. No caso de não utilizarem transportes da organização a temperatura será medida antes de entrarem nas instalações.
  • Uso obrigatório de máscara por formandos/as e colaboradores/as no interior do edifício e nos transportes da organização. As máscaras são fornecidas e higienizadas diariamente pela Cerciespinho.
  • Serão asseguradas as condições sanitárias necessárias para a promoção de boas práticas de higiene, nomeadamente das mãos com água e sabão, e secagem com toalhetes de papel.
  • Serão asseguradas as condições necessárias para manter o distanciamento físico, dentro e fora do edifício de formação.
  • Serão utilizados materiais e produtos de limpeza para os procedimentos adequados de desinfeção.
  • Serão suspensas atividades de risco, nomeadamente saídas ao exterior e prática desportiva.
  • Os períodos de intervalo para lanches e almoço serão desfasados e reduzidos, no sentido de promover um maior distanciamento social.
  • É obrigatório o uso de calçado fechado, no sentido de poder ser higienizado à entrada das instalações.
  • Deve ser dada preferência ao atendimento por e-mail ou telefone/telemóvel, assim como o envio e receção de documentos por via eletrónica;
  • As deslocações ao CFP devem ser condicionadas às estritamente necessárias e imprescindíveis, sendo que devem entrar pela porta principal, dirigir-se apenas à sala de atendimento, de modo a que a sua circulação seja reduzida ao mínimo. À entrada é obrigatório a higienização do caçado, das mãos e o uso de máscara.

Todas as regras foram explicadas a todos/as os formandos/as e colaboradores/as e foram acatadas tranquilamente e sem incidentes.

Apesar de uma retoma marcada por alteração de rotinas, distanciamento social e regras acrescidas, foi um dia de reencontros e de muita alegria para todos os presentes!

A Coordenadora

   Rita Carvalho

Cerci 1



premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário