Ano letivo a entrar e mês de Setembro a sair…

Cerci 0019É muito bom sinal quando o tempo voa… Melhor ainda, quando nem o sentimos… Assim foi o mês de Setembro no Centro Comunitário da ponte de Anta. O ano letivo mal tinha começado e, de repente, um “tsunami” de atividades já havia invadido o nosso espaço…

Tudo começou com o tributo à lua… Nessa noite, os nossos jovens dirigiram-se à nossa querida “protetora noturna” e ela, muito doce, retribuiu com uma fantástica noite estrelada! As nossas vozes voaram dali até ao dia 26 de Setembro. Neste dia, o talento dos nossos jovens abriu a Retrospetiva fotográfica alusiva aos 20 anos do Centro Comunitário da Ponte de Anta…Mais uma vez, o tempo voou e nem demos por isso…

Como queremos manter o esqueleto e a mente em alta, o mês de Setembro foi palco de inúmeras atividades diretamente relacionadas com o envelhecimento ativo… Assim, numa primeira fase, as nossas “escritoras” receberam os prémios alusivos à participação nas quadras de S. João, num concurso dinamizado, em Julho, pelo Eixo 3, do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Espinho. As nossas clientes arrebataram os três melhores prémios. Num segundo momento, as “atletas” participaram numa aula de fitness promovida pela LS Fitness – Luísa Silva.

De forma a melhorar os níveis de educação e formação dos jovens e adultos residentes no Complexo Habitacional da Ponte de Anta, foi promovida uma ação de Sensibilização e Informação conduzida pelo Centro Qualifica da Escola Profissional de Espinho, no dia 29 de Setembro.

Houve ainda tempo para os nossos jovens arrebatarem o primeiro lugar do torneio de futebol, alusivo à requalificação do campo de futebol do Complexo Habitacional da Ponte de Anta. Mas, não retirando o mérito aos nossos atletas, importa destacar o trabalho levado a cabo pelos nossos clientes, na divulgação de atividades do Centro Comunitário da Ponte de Anta. No dia 23 de Setembro, as pinturas e os cataventos foram expostos e apreciados por todos.

Para que as atividades fiquem “guardadas”, os clientes do Centro Comunitário da Ponte de Anta, participaram no concurso de “Selfies”, promovido pelo eixo 3 do CLDS “Espinho Vivo”. Estamos a aguardar os resultados.

Importa mencionar que a exposição que decorre até ao dia 10 de Outubro, no Centro Multimeios, ainda não possui as memórias deste mês… Mas, os interessados, ainda podem vislumbrar a rapidez com que 20 anos se passaram!

Não se esqueça: O Tempo voa!

20 anos já foram! Estamos a aguardar os próximos…


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário