Principais resultados do Centro Comunitário
em 2016

11O Centro Comunitário da Ponte de Anta é um serviço da Cerciespinho, que desde 1996, desenvolve uma intervenção social e de desenvolvimento comunitário no Bairro da Ponte de Anta. Promovendo a coesão social, reforçando a inclusão social e contribuindo para a erradicação da pobreza.
Com vinte anos de intervenção, o Centro Comunitário, viu as suas instalações e equipamentos a aumentarem e a modernizarem-se.
A sua intervenção é cada vez mais diversificada, profunda e importante, porque ao longo destes vinte anos temos vivido momentos difíceis para a sociedade portuguesa e em particular para a comunidade do Bairro da Ponte de Anta.
O número de famílias a necessitarem de acompanhamento e o número de processos têm aumentado substancialmente. O número de crianças, jovens e adultos a necessitarem de apoio também aumentou, em especial o número de idosos.
Na última década tivemos mesmo que reforçar o gabinete de atendimento integrado com mais uma técnica.
Com uma equipa multidisciplinar, o Centro Comunitário procurou, no decurso de 2016, soluções que permitiram atingir os resultados que salientamos:
22O ano de 2016 ficou, também, marcado pela continuidade do apoio às famílias em alimentação e bens alimentares, mesmo sem o programa FEAC, conseguiu-se reforçar o trabalho com os parceiros, aumentando o número de encaminhamentos, e desta forma conseguir dar resposta às necessidades das famílias. Ao mesmo tempo aumentou-se o apoio e acompanhamento à população sénior.

Faça o download do Relatório de Atividades do CC 2016

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário