VIOLENTÓMETRO

Realizou-se no dia 25 de Outubro de 2017, no Centro Comunitário da Ponte de Anta, a primeira sessão do projeto “Violentómetro”, contando com a participação de 10 jovens. Esta sessão, centrou-se, fundamentalmente, na recolha de informação recorrendo ao preenchimento de um questionário. Este instrumento (qualitativo), pretendeu aferir das experiências de crianças e jovens com os seus semelhantes, dando principal incidência às relações de “namoro” e aos possíveis atos violentos que possam daí advir.

Serão realizadas mais 7 sessões! Nesta fase, pretende-se a recolha de dados para que profissionais da Cerciespinho e da UTAD possam delinear a melhor intervenção possível junto da população “do amanhã”.

A ideia do projeto é exclusiva da UTAD, contudo a Cerciespinho estabeleceu uma parceria com esta unidade de ensino superior, estando os técnicos do Eixo 2 (Cerciespinho – entidade executora), do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Espinho a aplicar a ideia no terreno ao abrigo da atividade nº 21 (“Oficina da Vida”). Importa referir que esta atividade contou com a participação de duas estagiárias que se encontram a realizar trabalho no terreno, no Centro Comunitário da Ponte de Anta.

A recolha da informação decorrerá até ao final de Dezembro do corrente ano.

Contamos consigo!

Cerci IMG 20171025 144830

 


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário