Sessão com Agente Távora

 

Cerci IMG 2214No dia 12 de abril o Agente Távora foi dinamizar uma sessão no Centro Comunitário, onde estiveram presentes os idosos do Bairro da Ponte d’Anta e do S.A.D.. Foram apresentadas várias temáticas, nomeadamente a nova nota de 50€ já em circulação (desde 4 de abril), as precauções a ter em casa de modo a evitar burlas/assaltos e a pulseira Estou Aqui.

Demos especial importância à pulseira Estou Aqui, pois é uma medida inovadora, gratuita e que facilita a identificação dos idosos com quadros demenciais e que por ventura se percam da família. É de facto fácil a adesão, basta para isso dirigir-se à esquadra e entregar a identificação de dois cuidadores. Será atribuído um código a essa pulseira. Quem encontrar a pessoa liga para o 112 e facilmente entram em contacto com os familiares. Devemos realçar que a mesma não tem localizador.

Todos os idosos presentes demonstraram grande interesse nos conteúdos retratados, foram colocando algumas questões e até partilharam histórias que vivenciaram.

Agradecemos ao Agente Távora pela disponibilidade em expor estes assuntos tão sensíveis nesta faixa etária. Para finalizar, fomos ao café, onde aproveitamos para lanchar e continuar a partilhar estas temáticas tão pertinentes.

 


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário