Dia 1
dia1
 Dia 2
dia2
 Dia 3
dia3

 

 Dia 4
dia4

 

 Seminário
seminario

 

 Exposição Fotográfica
exposicao

 

Decorreu entre 25 de Maio e 16 de Junho o 1º evento no âmbito das comemorações do 40º Aniversário da Cerciespinho. A Semana Aberta incluiu uma retrospetiva fotográfica, atividades inclusivas e um seminário que foram um sucesso. O êxito está patente na abertura à comunidade proporcionada pelas atividades bem como a sensibilização, envolvimento e cooperação das mais de 650 pessoas que participaram nos vários eventos ao longo de 3 semanas. No global, as iniciativas permitiram demonstrar ao público em geral que 20 fundadores da Cerciespinho tiveram uma visão em 1976, perseguindo “uma luz no horizonte” que permitiu fornecer, ao longo de 40 anos, um número crescente de serviços a pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, contribuindo para a igualdade e a cidadania a milhares de pessoas.

Este evento iniciou-se com a “Retrospetiva Fotográfica”, exposição fotográfica que permite realizar uma viagem no tempo, de 1976 a 2016, percorrendo as pessoas, atividades e a mudança operada pela organização, aumentando o número de serviços e ampliando os públicos a quem se destinam. Assim, as 60 pessoas que estiveram na inauguração, correspondem a parceiros da Cerciespinho que ao longo dos 40 anos da nossa organização, colaboraram nas atividades e potenciaram o impacto da nossa intervenção que no número de pessoas apoiadas, na diversidade das atividades e na qualidade dos serviços.

As Atividades Inclusivas, decorreram entre 30 de Maio e 2 de Junho nas instalações da Cerciespinho, tendo permitido a mais de 350 pessoas conhecerem os nossos serviços e experimentarem a rotina diária dos nossos clientes. Desde alunos dos 2 agrupamentos de escolas de Espinho, a idosos de entidades parceiras, a pais de clientes e crianças e jovens da comunidade, todos puderam vivenciar atividades oferecidas aos nossos clientes e perceber, pela experiência, o impacto das várias estratégias implementadas.

O seminário “Percursos de Mudança”, contou com, 148 participantes, nas excelentes condições do grande auditório do Centro Multimeios de Espinho, contando com os conhecimentos especializados de 16 preletores e 4 moderadores distribuídos por 5 painéis que abordaram questões muito importantes ao longo da vida para pessoas com deficiência e em situação de exclusão social.

Agradecemos toda a colaboração dos nossos parceiros e de todas as pessoas e entidades envolvidas que permitiram a riqueza e diversidade das várias atividades e possibilitaram a todos os envolvidos uma experiência emocional, de aprendizagem e de qualidade, contribuindo, também, para o enriquecimento individual e organizacional dos participantes da Cerciespinho e da Comunidade com a partilha de memórias experiências e saberes!

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário