Cerciespinho recebe 2ª Menção Honrosa do BPI Capacitar 2015

0012A Cerciespinho tem submetido candidaturas a todos os prémios do BPI Capacitar. E 2015 não foi exceção tendo a Cerciespinho submetido uma candidatura para adquirir equipamento de serralharia e de Jardinagem.

O resultado foi muito positivo dado que o projeto submetido “INCLUIR – tecnologia para a inclusão” foi aprovado a 100%, sendo que a Cerciespinho vai receber 34.423,60 € para adquirir um torno e uma fresa para serralharia e uma estufa e motocultivador para Jardinagem, modernizando os equipamentos da serralharia e jardinagem, aumentando a eficácia da formação, da educação e das atividades ocupacionais, através da habilitação, capacitação e empregabilidade de 66 pessoas com deficiência intelectual. Enfim, aumentar a Promoção da inclusão social.

Ao BPI o nosso agradecimento pela seleção deste projeto e principalmente pela aprovação da segunda candidatura da Cerciespinho, dado que em 2013 recebemos mais de 23.000€ fundamentais para a modernização da nossa lavandaria do Lar e das condições de formação profissional.

Estes apoios permitem a melhoria contínua dos nossos serviços, nomeadamente a formação profissional mas contribuem igualmente para melhorar as condições de despiste e orientação vocacional realizada com alunos das escolas que realizam Projeto individual de Transição (PIT) na Cerciespinho bem como permite a realização de atividades socialmente úteis por jovens e adultos com deficiência moderada.

As iniciativas de responsabilidade social, como o BPI Capacitar, são de extrema importância para a Cerciespinho e outras entidades ao permitirem fazer investimentos que de outra forma não seriam possíveis e que aumentam a eficácia dos serviços e melhoram as condições de aprendizagem de jovens e adultos com deficiência, contribuindo para a sua inclusão social.

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário