Cerci 20151125 160843No dia 26 de novembro de 2015, as formandas do Curso de Empregado/a de Andares do Centro de Formação Profissional da Cerciespinho (CFP), iniciaram a sua Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT). As oito jovens encontravam-se apreensivas, no entanto muito motivadas para esta nova fase formativa que se inicia.

Estas jovens tiveram o privilégio de, ao longo do seu percurso formativo, verem a oficina de lavandaria melhorada ao nível dos equipamentos, decorrente da aprovação da candidatura ao BPI Capacitar! Com o BPI Capacitar as formandas tiveram a oportunidade de aprender a trabalhar com equipamentos de lavandaria mais sofisticados e atuais. Assim, adquiriram mais competências nesta área de trabalho, aumentando as suas oportunidades de integração em FPCT e consequentemente no mercado de trabalho.

A FPCT tem como principal objetivo propiciar um contacto profundo com o mercado de trabalho, ainda em período formativo, permitindo a aquisição de competências técnicas e profissionais, potenciando o ingresso no mercado de trabalho.

Um agradecimento muito especial ao BPI pelo trabalho desenvolvido ao nível da integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade e a todas as empresas/entidades que se propuseram colaborar connosco no sentido de tornar esta etapa uma realidade.

A Cerciespinho deseja muito sucesso às formandas!

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário