05O cliente Jorge Oliveira, da Residência Autónoma da Cerciespinho, participou na primeira sessão formativa do projeto TOPSIDE +, no dia 27 de Maio de 2015. A formação decorreu nas instalações da FENACERCI em Lisboa.

Segundo ele, a experiência foi positiva. Ele considera que o apoio mútuo das pessoas com deficiência intelectual pode promover o empowerment.

O projeto TOPSIDE+ é desenvolvido pela FENACERCI, em parceria com as entidades Inclusion Europe, Adapei, Lebenshilfe e Viltis.

TOPSIDE significa Oportunidades de Formação para Pares de Apoio com Deficiência Intelectual na Europa e tem por objetivo formar pessoas com deficiênca intelectual para se tornarem Pares de Apoio. A formação em pares de apoio permite que as pessoas com deficiência intelectual se apoiem umas às outras na procura de uma vida mais inclusiva. Para saber mais informações sobre o projeto consulte o site http://www.inclusion-europe.com/topside/.

O processo formativo será completado entre os dias 14 e 18 de setembro de 2015, em local a designar, prefazendo 40 horas de formação.

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário