capa

No dia 6 de Janeiro, a Cerciespinho recebeu a visita de 11 colaboradores da EDP Distribuição que visitaram o CAO, Lar, Residência Autónoma e Centro de Formação Profissional. Esta visita integrou a atividade de responsabilidade social e voluntariado, proposta pelos colaboradores da EDP Distribuição, e que incluiu ainda a colocação, espalhamento e compactação manual de touvenant, no Centro Residencial e Ocupacional, no dia 9 de Janeiro. Acresce a oferta de 2 bicicletas estáticas para o ginásio do CAO e de uma máquina fotográfica que vai melhorar o registo de atividades com fotos de qualidade. No dia 14, colaboradores da Câmara Municipal de Espinho concluíram os trabalhos, com o rolo compactador.



A atividade realizada permitiu não só a melhoria das condições de intervenção e um espaço comum a vários serviços e departamentos (Lar, Centro de Atividades Ocupacionais, Residência Autónoma e Formação e Reabilitação Profissional) como proporcionou um melhor acesso ao jardim traseiro e um espaço externo seco e sombreado para atividades no exterior e para a secagem de roupa. A compactação realizada contribui decisivamente para a melhoria das condições do espaço intervencionado permitindo consolidar o piso e evitar que fique alagado e enlameado durante o inverno e assegurando um espaço coberto, seco e liso para os clientes poderem utilizar.



Esta iniciativa constitui-se como um exemplo de voluntariado e parceria, demonstrando que com o contributo do trabalho de 11 voluntários da EDP Distribuição, dos formandos do curso de serralharia civil e dos colaboradores da Câmara Municipal de Espinho, em poucas horas, um espaço em terra batida transformou-se num espaço utilizável, mesmo em tempo de chuva e que não representa um risco para os clientes e visitantes. O apoio financeiro da EDP foi importante para concretizar a iniciativa bem como melhorar os equipamentos para a intervenção e a tenologia disponível para as atividades da organização.

As fotos, registadas com a máquina oferecida pela EDP, ilustram como estava o espaço, o resultado do trabalho dos voluntários e formandos de serralharia e o resultado do trabalho dos colaboradores da Câmara Municipal de Espinho.

Esta iniciativa demonstra valor económico e social, patente nos materiais e equipamentos e no trabalho e esforço conjunto de voluntários, alunos e parceiros na promoção de melhores condições para as pessoas com deficiência e ainda a satisfação pessoal de um contributo significativo, visível e marcante para uma entidade de solidariedade social!



OS VOLUNTÁRIOS



 

O PAVIMENTO




 

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário