Após o término do 1º grupo de intervenção e o impacto positivo na resolução de problemas dos beneficiários, a U.M.A.C. iniciou com novos beneficiários, um 2º de intervenção.

Depois de avaliados através de instrumentos especializados, de forma a ir ao encontro das necessidades de cada um, os técnicos deram início às intervenções individualizadas que se encontram em curso.

Sendo que, uma das intervenções passa pelo apoio social é neste caso, possível o reconhecimento e informação à população mais idosa e cuidadores dos seus direitos, assim como, a resolução de várias questões sociofamiliares. Neste grupo de beneficiários o trabalho técnico a nível social, está a realizar-se dando auxílio nomeadamente no preenchimento de formulários e, presentemente é possível um esclarecimento, simplificação da forma como deve ser feito este trabalho. Com este apoio, os beneficiários conseguem facilmente resolver as questões burocráticas pedidas pelos sistemas e alcançam efetivamente uma melhor qualidade de vida, após os resultados dos pedidos de apoio. O serviço social disponibiliza ainda de máxima disponibilidade para esclarecimento de dúvidas, simplificação de questões e articulação entre entidades.

Na U.M.A.C. o apoio é cedido de forma simplificada, consciente e segura. O trabalho técnico desta equipa garante e proporciona um progresso da população idosa e dos seus cuidadores informais. Garante ainda disponibilidade para intervenções futuras e atenção em todos os que necessitarem da sua mediação.

Cerci 119685457 1313684255636646 4033136960528725282 n

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário