Desde a divulgação do Plano de Desconfinamento nacional COVID-19, que indicava a data da reabertura dos equipamentos sociais na área da deficiência para o dia 18 de maio, a equipa do Centro de Atividades Ocupacionais da Cerciespinho, tem centrado todos seus esforços na retoma do funcionamento das atividades.

No dia 14 de maio de 2020, recebemos o guião orientador da resposta social da Segurança Social e DGS, que foi determinante para que a data prevista da reabertura não fosse cumprida, isto porque um dos procedimentos prévios à retoma é a realização de testes de rastreio à COVID-19 aos colaboradores do serviço.

Continuamos assim a trabalhar no plano progressivo do funcionamento do CAO, dando prioridade a operacionalização das orientações recebidas, criando todas as condições necessárias para a receção dos clientes em segurança. Destaca-se a alteração do modelo de funcionamento, designadamente a restruturação das salas/grupos fixos, a adequação do serviço de transportes, a aquisição de equipamento de proteção individual, a adequação das instalações, os procedimentos de higiene e segurança e a formação dos colaboradores para as novas normas deste novo quadro, que iniciou já no passado dia 12 de maio.

Face ao exposto, prevemos que o serviço reabra no máximo até ao dia 1 de junho, e desta forma aos nossos clientes e familiares agradecemos a compreensão, logo que possível serão transmitidas as informações sobre o início das atividades, e as alterações à organização e funcionamento do CAO, face ao contexto da COVID-19.

Cerci 1



premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário