Dia 06: Um grupo assíduo de clientes, estiveram a fazer uma partilha sobre a história da sua vida. Foi uma tarde intensa de memórias e de reflexões sobre o privilégio da vida!

Dia 14: Resolveram participar no III Encontro das Jornadas – “Envelhecer +” com o tema Envelhecer com segurança”, realizado pela Cerciespinho na Biblioteca Municipal de Espinho em parceria com o  a PSP de Espinho, que informou, sensibilizou e forneceu estratégias de prevenção, fundamentais para um envelhecimento mais seguro. O grupo foi bastante interventivo e esteve muito atento à excelente apresentação dada pelo Chefe Coordenador João Duarte.

Dia 20: No âmbito das comemorações do 120º aniversário de Espinho, a Divisão de Cultura e Museologia - Promoção Cultural da Câmara Municipal, pediu a colaboração da Cerciespinho para a participação numa dinâmica que simbolizasse a referência cultural da cidade de Espinho. Iniciaram hoje através de testemunhos, uma análise da cidade de Espinho repleta de saudade e emoção. O objetivo principal é através da prática da reciclagem, colocar em caixas de cartão os vários testemunhos de diferentes perspetivas da história da cidade. Aproveitaram também para caminhar à beira-mar e colocar a conversa em dia.

Dia 26: Foi dia de realizarem exercícios psicomotores com o terapeuta ocupacional. Embora tenham sido exigentes, todos se esforçaram com entusiamo, porque têm consciência dos benefícios desta atividade.

Dia 27: Foram convidados a assistir em conjunto com um grupo de cuidadores dos programas psicoeducativos, a uma peça de teatro “Espinho a Bolir”, organizada pelo Serviço Educativo da Câmara Municipal de Espinho e pela Santa Casa da Misericórdia de Espinho, no âmbito das comemorações dos 120 Anos do Concelho. Os principais participantes foram os clientes da Santa Casa onde encarnaram com perfeição a tradição da cidade de Espinho.

Cerci Capa



premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário