Cerci Raquel e Roberto1Depois de uma pequena interrupção, por motivos de férias, voltamos à nossa rubrica semanal “Impacto do Serviço de Assistência Pessoal”. E nada como recomeçar com a partilha de dois testemunhos – o testemunho da assistente pessoal Raquel Martins e o testemunho do beneficiário Roberto Pereira. O Roberto usufrui do serviço de assistência pessoal (SAP) desde junho de 2019. Em setembro de 2021, com o alargamento de horas do SAP de 3h para 10h semanais, passou a ter o apoio de mais uma assistente pessoal, a Raquel. Este reforço do serviço permite que o Roberto desenvolva mais atividades de inclusão e de bem-estar, originando a sua efetiva participação na sociedade e a construção de um projeto de vida concretizável e ajustado às suas necessidades, expectativas e potenciais.

Testemunho beneficiário

“ As assistentes pessoais, Bibiana e Raquel, são muito minhas amigas, são divertidas e bem dispostas. Ajudam-me sempre em tudo o que eu preciso. Obrigado!”

Roberto Pereira

 

Testemunho Assistente Pessoal

“Ser assistente pessoal é acordar todos os dias com a missão de cuidar, apoiar e promover a independência dos nossos beneficiários. É uma dádiva diária de amor ao próximo, é uma constante aprendizagem, é o saber dar a mão ao outro, um gesto tão simples para quem dá, mas de uma importância gigante para quem os recebe.

Todos os dias lidamos com a desigualdade, barreiras sociais e físicas mas juntos caminhamos e contribuímos para uma sociedade mais justa e inclusiva.”

Raquel Martins

 

Cerci Raquel e Roberto

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário