O último confinamento generalizado, implicou a suspensão das atividades presenciais do Centro de Atividades Ocupacionais da Cerciespinho, mas tal como aconteceu em 2020, aquando do primeiro confinamento, o serviço reinventou-se e continuou a sua dinâmica de outra forma – o acompanhamento próximo de todas as famílias e clientes e auscultação dos mesmos, para identificação de necessidades e expetativas, a distribuição de refeições sempre que se justificasse e a entrega de kits de atividades específicas e ajustadas a cada cliente.

Foi assim que surgiu mais uma ideia, que nos possibilitou estar mais próximos e atenuar as saudades dos amigos e das nossas rotinas habituais.

Os clientes e as famílias foram desafiados a escrever uma mensagem – uma carta, um desenho, etc…, para ser enviada pelo correio do CAO, e ser entregue aos amigos que estão no Lar Residencial da Cerciespinho, também em confinamento. A realização desta mensagem permitiu trabalhar uma série de competências, incluindo as emoções, ponto fulcral e ligado intimamente à saúde mental, que não podemos descurar.

Os amigos do lar residencial da Cerciespinho receberam as mensagens e o impacto foi muito positivo e todos manifestaram muito apreço pelo carinho e amizade que o nosso correio lhes levou.

WhatsApp Image 2021 02 26 at 14.59.17 1



premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário