Peregrinação Diocesana a Fátima

Gostaríamos de agradecer o convite endereçado pela Paróquia de Anta em termos participado no dia 9 de setembro na Peregrinação Diocesana a Fátima. Cerca de 40 pessoas (15 clientes do Serviço de Apoio Domiciliário e 3 acompanhantes mais 17 clientes do Lar Residencial e 5 acompanhantes), em transportes dos Frágeis devidamente identificados, chegaram a Fátima e deslocaram-se à Colunata Norte onde puderam assistir devidamente instalados, à Eucaristia através de um ecrã gigante de grande dimensão.

Estávamos perante a mais de 30 mil pessoas pertencentes à Diocese do Porto que em, em peregrinação à Cova da Iria, assinalaram o Centenário das Aparições.

A Missa foi presidida pelo Sr. Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos. A celebração também contou com a participação dos bispos auxiliares do Porto e do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto. Perante diocesanos das 477 paróquias que formam a Diocese do Porto, o prelado rezou pela proteção de Nossa Senhora para o novo ano pastoral e afirmou a comunhão com o Papa Francisco, a partir de Fátima, na oração pela Paz na Colômbia, para que se consiga levar “a paz, a concórdia e a esperança a este povo martirizado”.
Foi um momento de grande emoção, todos os participantes orassem em conjunto e não ficaram insensíveis aos seus clamores do Sr. Bispo do Porto junto dos mais frágeis.

Terminada a Eucaristia, realizamos um almoço volante que potenciou grandes momentos de convívio e de alegria.
Antes de regressarmos, realizamos um passeio pelo Santuário, onde alguns clientes aproveitaram para comprar algumas lembranças, outros para orar ou para cumprirem algumas promessas.

Regressamos de coração cheio e convictos que foi um dia muito intenso!
Para finalizar, gostaríamos de tecer algumas palavras de desolação relativamente ao falecimento do Sr. Bispo do Porto. Tivemos o privilégio de o acompanhar num momento de fé e de alegria! Paz à sua alma!

Cerci 21553064 1131388153628680 1205094839 n


 

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário