Iniciamos no Auditório do FACE, a convite da Casa da Música do Porto (CdM), o primeiro ensaio do Projeto Holograma. Este projeto de cariz comunitário e pedagógico tem por objetivo, trabalhar durante dois anos com 17 municípios, onde se realizam vários ensaios no sentido de posteriormente, se conceber um espetáculo musical.

Direcionado para a comunidade sénior, estão envolvidos 8 clientes integrados em três serviços da Cerciespinho (Centro de Apoio à Vida Independente – CAVI Horizontes; Centro Comunitário da Ponte de Anta – CC e Serviço de Apoio Domiciliário – SAD) bem como, participam utentes do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia e do Centro de Convívio da Associação de Socorros Mútuos São Francisco de Assis.

Neste primeiro ensaio começamos a identificar as primeiras letras, melodias e ritmos. Para uma primeira vez e inseridos/as num grupo sem grandes referências, correu muito bem, onde a boa disposição e os sorrisos foram uma constante. Todos/as os/as participantes perceberam o impacto que irá ter em termos emocionais e relacionais. Iremos participar ativamente para que estes se possam refletir positivamente.

A Cerciespinho agradece o convite endereçado!

 Cerci 1º ensaio holograma

 

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário