A Cerciespinho teve a grande honra de receber a Dra. Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão, no dia 8 de setembro, para visitar o CAVI – centro de apoio à vida independente, o CACI – centro de atividades e capacitação para a inclusão, o Lar Residencial “Manto de Sonhos” e a Residência Autónoma “Ponto de partida”. Tivemos ainda a presença do Dr. Fernando Mendonça, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro. Participaram na visita a Vereadora, Dra. Leonor Fonseca, o Presidente da Junta de Anta, Dr. Nuno Almeida, a Chefe de divisão, Dra. Anabela Lourenço. Estiveram também presentes a Presidente da Fenacerci – Sra. Julieta Sanches, o Diretor Executivo da Confecoop, Dr. Joaquim Pequicho e a Dra. Rosa Neto, Vice-presidente da Cercica.

A ternura, sensibilidade e competência da Dra. Ana Sofia Antunes, marcaram esta visita, patentes na estreita interação com os clientes, colaboradores e responsáveis da Cerciespinho e dos serviços visitados. O contato pessoal com os presentes, a reflexão sobre os desafios do envelhecimento, do impacto da COVID, das necessidades dos clientes e da comunidade, nomeadamente as extensas listas de espera, assinalaram a marca distintiva da Secretária de Estado da Inclusão.

No CAVI, a visita foi dinamizada pela Dra. Patrícia Lopes, coordenadora e estiveram 3 clientes testemunharam, em primeira pessoa, a experiência e qualidade de vida que o serviço lhes proporcionou, num diálogo em que a Dra. Ana Sofia Antunes respondeu a questões e desafios para o futuro deste projeto piloto.

Na visita ao CACI, dinamizada pela Dra. Sara Martins, Coordenadora, apoiada pelo António Mourão e Vera Oliveira, clientes do CACI que forneceram informação sobre as suas rotinas e opinião sobre os serviços. Na visita à Residência, dinamizada pelo Dr. Edgar Teixeira, Coordenador, foi a vez do Pedro Oliveira, apresentar o funcionamento e a vivência que o grupo tem deste serviço. Por fim, na visita ao Lar, dinamizada pela Dra. Teresa Ramos, Coordenadora, o António Mourão, que integrou este serviço há um ano, também transmitiu a receção dos colegas e amigos à sua entrada e o bem-estar e prazer que tem em viver no Lar da Cerciespinho.

A despedida, calorosa, foi assinalada com a oferta de uma pequena lembrança - um ramo das flores recicladas a todos os convidados.

Cerci Cerci DSC05198


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário