Principais resultados do Serviço de Apoio Domiciliário em 2016

Em 2016, apoiamos 47 clientes e prestamos 47.487 Cuidados de Higiene, Conforto e Imagem; serviços de Higiene da Habitação, Fornecimento e Apoio na Alimentação; Lavagem e Tratamento de Roupa. Destacamos ainda, a realização de serviços adicionais que promoveram uma intervenção inovadora baseada na saúde física e mental dos idosos e dos seus cuidadores.

A implementação do Programa Psicoeducativo “Cuidar de quem Cuida” “CQC”, para cuidadores informais de pessoas com demência, iniciou-se em 2015, no decorrer da capacitação e da transferência da metodologia dinamizada pela entidade promotora -Castis. Tem sido implementada na Cerciespinho e conta com apoio de vários parceiros sociais.

Findos os programas, um conjunto de cuidadores continuam mensalmente a reunir no âmbito do Grupo de Ajuda Mútua (GAM). Estão a criar um Manual de Cuidadores para Cuidadores, com testemunhos pessoais, que descrevem a sua vivência com o seu familiar com demência.

Tendo como base a estrutura do “CQC”, iniciamos em 2016, um Programa Psicoeducativo para cuidadores de pessoas com dependência “Cuidar na Dependência”.
1No ano em que o Serviço de Apoio Domiciliário comemora o seu 20º Aniversário, não podemos deixar de evidenciar outros principais resultados do serviço em 2016 e o respetivo impacto que surtiu nos clientes/famílias e na comunidade.

2
Faça o download do Relatório de Atividades do SAD 2016

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário