Acabou a escola…

Férias da Páscoa, no Centro Comunitário da Ponte de Anta

Nestas férias, crianças e jovens frequentadoras do Centro Comunitário da Ponte de Anta, puderam aprofundar um pouco mais, os seus gostos e interesses culturais. O professor Jonas Pinho lançou o repto e o mesmo foi abraçado com unhas e dentes por todos os participantes: Fazer uma música, com os frequentadores do Centro Comunitário que exteriorizasse os seus sentimentos em relação à mediateca. Durante duas semanas, a cultura esteve sempre presente!

Com a orientação do Professor Jonas, foi composta uma música que, com certeza, passará a ser o hino do centro comunitário. Todas os jovens envolvidos, participaram em ensaios, dinâmicas de grupo e em todas as componentes que conduziram à composição da música. De referir que os ensaios decorreram nas instalações do Centro Comunitário e na Escola Profissional de Música de Espinho. O intercâmbio estabelecido entre os alunos da escola e os jovens do Centro Comunitário permitiu criar relações fortes entre os intervenientes.

No dia 26 de Abril, foi apresentada a música perante o auditório da Escola Profissional de Música de Espinho: Espetáculo Solidário! Este espetáculo teve como missão a angariação de bens alimentares para o Centro Comunitário da Ponte de Anta. Para além de se assistir a um fabuloso espetáculo, dirigido por alunos do 9º ano, as nossas crianças e jovens apresentaram a música tantas vezes ensaiada, proporcionando um momento único e inesquecível! Deixamos, aqui, o refrão da mesma que entra no ouvido e é difícil de sair:

Acabou a escola

E vou para onde for

Mas quero dar à sola

E ir para o stor

Como forma de agradecimento, e sem o professor saber, as crianças e jovens fizeram uma música dirigida ao mentor desta iniciativa e que versa da seguinte forma:

O Stor Jonas é muito fixe

Veio para nos ensinar

Gostamos muito dele

Por isso vamos-lhe cantar

E assim voaram duas semanas para dentro dos corações de todos os intervenientes!

Obrigado a todos!

Cerci IMG 3860


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário