O Rancho “Alegria” da Cerciespinho, alegra a comunidade com as Janeiras, saindo para apresentar os cantares ao “menino” através de duas a três saídas por semana, durante mês de janeiro. Visitam vários locais da comunidade: restaurantes e ruas da cidade, feira semanal e revenda, Câmara Municipal e incluiu convites para alegrarem a Escola básica Espinho 3 e Espinho 2 bem como uma participação regular nas janeiras, na Igreja de Anta.

Esta iniciativa permite o contato com o público em geral funcionando como uma estratégia de inclusão social dos nossos clientes mas igualmente como uma atividade que os clientes gostam de realizar e que permite mostrar as competências e capacidades num contexto de igualdade com outros grupos de Janeiras.

As monitoras do Rancho são essenciais a dar a voz e ensaiar as músicas que são apresentadas, inovando todos os anos, quer em termos de músicas quer em termos de instrumentos e clientes que integram o grupo.

A atividade tem uma dimensão inclusiva mas também solidária tendo permitido, este ano, angariar quase 1000€ de verba para a Cerciespinho, valor representativo do reconhecimento e gosto que a comunidade nutre pelo nosso grupo de Janeiras.

Cerci IMG 1012


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário