0107 de Setembro - Gelataria em Espinho

Aproveitamos o calor que se fazia sentir para caminharmos à beira mar, contemplando a serenidade do mar e desfrutamos de um delicioso gelado artesanal, numa gelataria recente em Espinho. Havia uma grande variedade de sabores, o que não ajudou na escolha (amendoim, morango, bolacha, chocolate, baunilha, ananas, laranja, frutos do bosque…) porém, acabaram por fazer as suas opções e todos se deliciaram.

13 de Setembro - Nossa Senhora da Ajuda

Com a aproximação da festa em honra à Nossa Senhora da Ajuda, fomos com os nossos idosos até ao centro da cidade de Espinho.

Já com alguma animação nas ruas, resolvemos dar uma caminhada pela Avenida 8, apreciar a cidade assim como, as iluminações de rua dedicadas a esta festividade.

Posteriormente, fomos à beira-mar, onde os nossos clientes se sentaram e apreciaram a beleza natural das praias do concelho. Aproveitaram também para conversarem e até reverem amigos de longa data que por ali passavam.

Terminamos o nosso passeio na Flor de Espinho, onde todos puderam desfrutar das farturas quentinhas, confecionadas especialmente para nós. Já cansados e satisfeitos com a saída, voltamos a deixar cada cliente no conforto do seu lar.

27 de Setembro – Palácio de Cristal

Chegou o dia de levarmos os nossos clientes aos Jardins do Palácio de Cristal, um agradável espaço verde localizado em plena cidade do Porto, a partir do qual desfrutamos de uma vista panorâmica para o Douro.

Começamos por visitar os jardins românticos que envolvem o Pavilhão Rosa Mota, que serviram de palco para muitos momentos divertidos nesta nossa tarde.

De seguida, fomos à afamada Biblioteca Municipal Almeida Garret que surpreendeu os nossos clientes pela quantidade de livros existente e dimensão. Ainda neste espaço, aproveitamos para ir à cafetaria, onde nos podemos sentar na esplanada, contar os últimos acontecimentos da semana e recordar “os velhos tempos” (como os nossos idosos carinhosamente chamam às suas vivências passadas).

Terminamos a saída com o convite para assistirem no próximo dia 30 de setembro, à Celebração Solene dos 40 anos da Cerciespinho ao que aceitaram com muito agrado.

 

30 de Setembro – Sessão Solene e Porto de Honra do 40 Anos da Cerciespinho “A construir um mundo melhor há 40 anos” – no Centro de Formação Profissional da Cerciespinho, na Idanha

Foi com muita honra que as colaboradoras e alguns clientes do Serviço de Apoio Domiciliário assistiram à sessão solene que, foi marcada, pela presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Espinho - Dr. Pinto Moreira, do Diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social - Dr. Manuel Ruivo, o Representante da CASES – Dr. Manuel Maio, do Presidente da Direção da Cerciespinho – Dr. Lino Rodrigues e do Presidente da Assembleia Geral da Cerciespinho – Sr. Valdemar Costa. Estiveram presentes ainda os homenageados, entidades parceiras, empresas, entidades locais, colaboradores, famílias e clientes de outros serviços da Cerciespinho.

No início da sessão solene, realizou-se uma breve apresentação da Cerciespinho. Incluiu um segundo momento de prestação pública de Homenagens a 6 grupos de pessoas e entidades com base nos critérios: tempo e participação. O encerramento da Sessão solene coube aos membros da mesa da Sessão solene que tiveram palavras sentidas e graciosas sobre a nossa organização e sobre os resultados e impactos dos nossos serviços na comunidade.

Foi oferecido a todos os presentes, uma agenda que tem na capa uma reprodução da pintura em aguarela intitulada o “fim da exclusão” de João Bigail e Elisa Maria enquadrada no conceito do aniversário – “Mudanças”.


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário