Cerci 1furadouro02 de Agosto- “Viagem Medieval- Santa Maria da Feira”- Aniversario Cliente

A Feira Medieval de Santa Maria da Feira é considerada uma das maiores da Europa. Este ano celebra 20 anos de existência. Todos os anos, centra-se num tema histórico, este ano foi eleito o tema: O Reinado de D. Dinis.

Como já tem sido habitual nos anos anteriores, fomos novamente visitar a

Feira Medieval pois, é um local que os nossos clientes apreciam bastante. Visitamos algumas das barraquinhas de artesanato que se encontravam em exposição. Assistimos a alguns espetáculos musicais, que entusiasmaram bastante os nossos clientes.

Como nos encontrávamos em Santa Maria da Feira, aproveitamos para comprar fogaças para adoçarem a boca e alguns aproveitaram e compraram para levar para os seus familiares.

Viveu-se um ambiente muito descontraído e animado entre todos. Contemplaram e envolveram-se num ambiente histórico, desfrutaram do passeio e da companhia.

 

11 de Agosto- Furadouro

Neste dia de sol e calor decidimos ir até ao Furadouro com os nossos clientes. A Praia do Furadouro, o local escolhido para passearmos nesta tarde de quinta-feira, apresenta-se com um extenso areal e com toda uma zona envolvente de vegetação natural onde se sobressaem os passadiços e a avenida com uma vista incrível para o mar.

Após observarmos todas as maravilhas do local, fomos a uma gelataria à beira-mar, onde os nossos idosos deliciaram-se com os gelados artesanais ao dispor.

Decidimos dar ainda uma caminhada pela avenida principal, em que, o tema refletia o desenvolvimento da área e todas as mudanças ocorridas na última década.

Os nossos clientes estiveram bastante divertidos e animados durante todo o passeio regressando a casa felizes com o dia que lhes proporcionamos.

18 de Agosto- Nossa Senhora da Saúde- Carvalhos

Fiéis devotos à Nossa Senhora da Saúde, levamos os nossos idosos até aos Carvalhos local onde, esta semana, se realizou a festa em sua devoção.

Fomos primeiramente à capela, na qual cada um fez as suas orações, pedidos e preces. Sendo um momento de reflexão pessoal e introspetiva.

O parque do monte murado tem um bar de apoio, restaurante, muita sombra, bem como áreas de lazer e mesas de piquenique. Assim, decidimos ficar no bar a comer um gelado e a colocar a conversa em dia.

Antes do nosso passeio acabar, demos mais uma volta, onde observamos as árvores de azeitonas doces ideais para fazer água ardente ou comer em fruto.

Terminado o passeio, regressamos a Espinho e levamos cada cliente a sua casa, depois de uma tarde bem animada.


25 de Agosto – Senhor da Pedra Miramar

Hoje, foi dia de saída com os nossos clientes e aproveitamos o bom tempo para ir até à beira-mar. O local escolhido foi o Senhor da Pedra.

Ficamos numa esplanada e desfrutamos da vista incrível para a praia.

Nesta tarde, além de comermos o habitual gelado, falamos dos tempos passados, rimos e descontraímos.

Ainda deu tempo, para refletirmos sobre as lendas referentes ao Senhor da Pedra, mais concretamente da pegada do boi em que os habitantes desta zona acreditam ser do boi bento (que afagava o menino Jesus na manjedoura).

Entre lendas e contos, ainda tivemos tempo para passear pelo parque e ver os produtos que lá estavam a ser vendidos.

E foi assim que passamos uma bela tarde recheada de boa disposição. Já cansados do passeio, chegou a hora de deixar cada um no conforto do seu lar.


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário