09Com as eleições presidenciais à porta, e tendo em conta a diversidade de candidatos, decidimos realizar uma sessão de Empowerment com os nossos clientes. Mostramos o boletim de voto, falamos um pouco de cada um dos candidatos e das suas ideias. Os nossos clientes tinham assistindo a alguns debates e conheciam algumas caras, porém, ainda estavam um pouco indecisos em relação em quem iriam votar no domingo… Ainda foi explicado de como era escolhida a ordem no boletim e todos falaram sobre o que achavam do direito ao voto.
Aproveitamos o ambiente acolhedor do salão de chá em que nos encontrávamos na localidade de Lourosa, e fizemos um lanche, os nossos clientes deliciaram-se com as compotas caseiras que foram servidas para acompanhar as torradas, alguns recordando que outrora faziam aquelas compotas em casa…
Visto que esta era a primeira saída de 2016, fizemos um balanço das saídas do ano de 2015, aferindo quais as que os clientes mais tinham apreciado.
Por fim, os nossos clientes renderam-se à moda das selfies, divertindo-se um pouco com o stick. Este momento deu azo a alguma brincadeira e sorriso entre todos.

Dia 20: Visita a uma amiga
Hoje foi um dia diferente, a pedido dos nossos clientes fomos visitar uma amiga que era cliente do SAD e que recentemente passou a integrar uma Estrutura Residencial.
Ficou agradavelmente surpreendida pela nossa visita e acabou por fazer as honras da “casa”, ao mostrar o espaço onde passou a residir.
Aproveitamos a visita para por a conversa em dia, mas como, o que é bom acaba depressa, chegou a altura de irmos embora, mas ficou a promessa de voltarmos.
Acabamos a nossa saída com um lanchinho no Palácio do Pão com uns croissants acabadinhos de sair do forno e um chá.

Dia 28: Carnaval Sénior em Ovar
Como no Carnaval ninguém leva a mal, vestimo-nos a rigor e rumarmos até ao Carnaval Sénior em Ovar onde gentilmente nos convidaram a experienciar a folia que por estes dias se vive na cidade. Neste convívio estiveram mais de 760 idosos de 26 instituições de solidariedade social do distrito de Aveiro. O evento é promovido há vários anos pela autarquia de Ovar e pretende tornar o Carnaval num certame mais inclusivo, independentemente da idade dos participantes.
Foi uma tarde de muita folia e alegria, esteve uma banda a tocar enquanto os nossos clientes dançavam. Os que não conseguiam ou não sabiam assistiam ao espetáculo e acompanhavam com palmas. Fomos muito bem recebidos pela organização e tínhamos um espaço reservado para nós.
Foi fornecido um lanche ao som da música para todos os idosos presentes.
No fim fomos chamados ao palco, sendo-nos entregue pelo rei do Carnaval de Ovar um certificado de participação no Carnaval Sénior de 2016.
Ficou a promessa de para o ano haver mais…

 


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário