0707 de Julho- Parque Buçaquinho

Nesta tarde fomos com os nossos idosos ao Parque Ambiental do Buçaquinho pertencente ao Município de Ovar.

O parque do Buçaquinho é um espaço com uma biodiversidade riquíssima ao nível da fauna e da flora, onde podemos passar uma tarde fantástica com os nossos clientes. Está integrado numa área de pinhal e lagoas, contempla um jardim de plantas aromáticas, torres e postos de observação da avifauna e uma cafetaria.

Iniciámos a nossa visita com uma caminhada para observação das plantas expostas no parque onde os nossos clientes aproveitaram para relembrar os tempos em que também plantavam e cuidavam dos seus campos agrícolas.

Depois deste percurso e já cansados, fomos à cafetaria. Aproveitamos para falar sobre os 40 anos da Cerciespinho, concretamente o que pensam e o que mudou na vida de cada um, após a entrada na Organização. Os nossos clientes referiram que a Cerciespinho apareceu como resposta viável num momento delicado das suas vidas, fez com que tivessem novamente vontade de viver, sair e aproveitar cada ocasião com alegria e boa disposição.

Terminamos assim a nossa visita ao Parque Ambiental do Buçaquinho numa tarde bastante divertida.

 

14 de Julho- Parque Lazer de Argoncilhe

Este parque conta com uma imensa extensão de zona verde, com um parque de diversão infantil, vários aparelhos de exercício e área de piquenique.

Aproveitamos o bom tempo que se fez sentir, para desfrutar de uma tarde em contacto com a natureza. Quando chegamos ao parque, os aparelhos de exercício físico atraíram as atenções dos nossos clientes que se divertiram a experimentar os benefícios de cada um, o que arrancou verdadeiras gargalhadas.

Depois deste momento de diversão, dirigimo-nos para a área dos piqueniques, onde nos sentamos à sombra de um agradável pinheiro. Os nossos clientes falaram sobretudo da sua família, em especial dos netos e do orgulho que têm deles. Posteriormente, e como uma cliente fazia anos, cantamos os parabéns e comemos um bolo que amavelmente quis oferecer ao grupo.

22de Julho – Praia de Francelos

Chegou o dia da saída com os nossos idosos e decidimos ir até beira-mar mais concretamente à Praia de Francelos.

As opções deste local vão muito para além do banho de mar, pois está equipado com excelentes infraestruturas como as barraquinhas, os chuveiros, os bares e o passadiço para longas caminhadas. Ultimamente, este sítio tem ganho mais popularidade, segundo dizem, pelas suas águas com poderes curativos.

Assim que chegamos a esta magnífica praia, sugerimos ir até uma esplanada, onde os nossos idosos comeram um gelado e aproveitamos para os convidar para a próxima saída referente ao Dia Metropolitano dos Avós. Depois de explicarmos em que consistia este dia e as atividades a realizar, apuramos quem tinham interesse em ir.

Após este agradável momento, fomos dar uma passeio pelo passadiço junto ao mar, onde os nossos clientes viram o mar, o areal, os banhistas e puseram também eles a “conversa em dia”.

Chegou ao fim a nossa saída e num ambiente acolhedor e feliz levamos cada um dos nossos idosos de volta ao conforto dos seus lares.

 

26 de Julho – Comemoração do Dia Metropolitano dos Avós - Pavilhão das travessas em São João da Madeira.

O Município de Espinho, associou-se ao evento e dirigiu um convite às instituições do concelho, no sentido de participarem no mesmo.

Dado que neste dia celebra-se o Dia dos Avós e como consideramos ser uma data tão especial, convidamos os nossos clientes a acompanharem nos na comemoração deste dia.

O Dia Metropolitano dos Avós contou com vários conjuntos musicais que animaram a tarde de todos os presentes com especial ênfase a tão aguardada Maria Lisboa que colmatou assim o magnífico festejo dos nossos avós.

O Presidente da Câmara de Espinho, Dr. Pinto Moreira acompanhado pela Vereadora da Cultura, Dr.ª Leonor Fonseca estiveram presentes e fizeram questão de cumprimentar e felicitar todos os avós espinhenses presentes.

Num pavilhão repleto de gente e com muito calor, os nossos idosos divertiram-se ao som das músicas e até aproveitaram para “dar um pezinho de dança”.

Depois do lanche e das atuações, regressamos a casa num ambiente animado, mas igualmente cansado. Foi uma nova experiência para os nossos idosos que demonstraram o desejo de voltar a repetir.


“Serei o que me deres…que seja amor” - CACI
Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativ.....
“Serei o que me deres…que seja amor” - CACI _
Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativ.....
Lufada de ar fresco - O CFP na Serra da Freita
No coração verdejante da Serra da Freita, os/as formandos/as do Centro de Formação da Cerciespinho embarcaram numa jornada repleta de descobertas e diversão. Longe das salas de aula, os/as nossos/as jovens exploradores mergulharam na natureza ex.....
“Serei o que me deres…que seja amor” - CACI
Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciati.....
Meio Ambiente e a Primavera no CACI
Durante esta semana o serviço CACI envolveu-se em várias atividades alusivas á Primavera e Meio Ambiente. Decoraram os diferentes espaços de forma alegre e colorida, seguindo-se um baile e lanche saboroso repleto de fruta. O Dia mundial da árvo.....
IRS SOLIDARIO
                              {gallery cols=4 rows=3 width=160 height=100 crop=1 alignment=center orientation=horizontal buttons=0 overlay=1}SAD/2023/015{/gal.....
Projeto EMMIS
A equipa técnica do Projeto EMMIS, financiado pelo BPI Fundação “la Caixa” Seniores, já se encontra a intervir com o 1º grupo de beneficiários!           {gallery cols=4 rows=3 width=160 height=100 crop=1 alig.....
17º Encontro Atividades Aquáticas “Cidade de Felgueiras” - CACI
Clientes do CACI da Cerciespinho participaram neste encontro de natação que decorreu na cidade de Felgueiras. O desporto é uma ferramenta notável para a integração e a inclusão social da população com deficiência intelectual, pelo que a pr.....
premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário