Cerci IMG 20160721 164108E chegou ao fim a I edição dos Jogos sem fronteiras “Espinho Vivo”!

Foram três dias de diversão, partilha e, fundamentalmente, de alegria. Ao longo das provas, que foram desenvolvidas, os jovens de todos os Centros Comunitários, do concelho de Espinho, tiveram a oportunidade de participar numa prova marcada pelo trabalho em equipa e direcionado para o movimento.

Esta iniciativa foi promovida pelo Eixo 2 (Cerciespinho), do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Espinho, todavia, não podemos esquecer o trabalho em equipa, que foi desenvolvido por todos os parceiros do projeto. TODOS fizemos com que a magia acontecesse! Os jogos sem fronteiras “Espinho Vivo” passaram pelo Centro Comunitário do Centro Social de Paramos, pelo Centro Comunitário da Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho e pelo Centro Comunitário da Ponte de Anta, da Cerciespinho. Sem a utilização destes equipamentos e sem toda a logística que os responsáveis (das instituições referidas) dispensaram, a atividade não teria sido a mesma. Fica o agradecimento, mas o mais importante é o trabalho em equipa, que foi realizado, por todos os parceiros. De facto, a máxima é muito partilhada, mas, “juntos somos (mesmo) mais fortes”! E juntos, iremos continuar a trabalhar!

Tivemos treze equipas em competição, o que se traduziu em mais de 75 crianças e jovens participantes. Este número foi aumentando, pois foram efetuadas trocas e introduzidos novos elementos (baixas de última hora).

Fica, aqui, a classificação dos três primeiros lugares:

1º Classificado – Kings (193 Pontos);

2º Classificado – CR7 (191 Pontos);

3º Classificado – As Boazonas (189 Pontos);

Os terceiros e segundos classificados foram presenteados com raquetes de praia e colchões de praia. Os primeiros classificados receberam um prémio tão importante e útil, nesta altura do ano: protetores solar.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de Espinho tenta, em todas as suas atividades, promover a mudança de atitudes e comportamentos face a determinados assuntos e/ou temas. Neste caso, o nosso foco foi a mudança de hábitos alimentares entre refeições e a importância da utilização do protetor solar. As refeições basearam-se em maças (“an apple a day keeps the doctor away”) e água (o elixir da força…;)). O protetor solar dispensa apresentação…

Como o melhor fica para o fim, importa salientar e ressalvar o esforço incomensurável da nossa “rapaziada”. Os voluntários do Centro Comunitário da Ponte de Anta, foram inexcedíveis e incansáveis. Fica aqui, um agradecimento especial ao Antero Pereira, Eduarda Rocha, Mariana Cerqueira, Igor Caetano e Vítor.

Muito obrigado a todos os intervenientes!

Vamos continuar com o périplo de atividades e, como tal, no próximo dia 26 de Julho de 2016, iremos organizar a I edição do Geocaching “Espinho Vivo”, ao abrigo da atividade nº 18 do CLDS 3G. Venha descobrir os Tesouros da nossa cidade!

Como sempre: Contamos consigo!

Um abraço, a todos os intervenientes,

Cerciespinho


premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário