Cerci DSC01730O Centro Comunitário da Ponte de Anta começou, aquilo que desejamos que seja um ciclo de atividades de sensibilização para as diferentes realidades sociais, com uma visita aos abrigos da Associação Patinhas sem Lar, no passado dia 19 de julho. Conhecemos a realidade de cerca de 140 cães e das pessoas que os cuidam e amam.

Ficamos a saber que todos os dias é necessário tempo, dedicação, paciência e mantimentos para transformar estes abrigos em casas, de preferência temporárias, para estes animais, e que ao longo do tempo a associação já conseguiu arranjar família para cerca de outros 400 cães. É necessário preocuparmo-nos com o presente e com o futuro destes patudos, e ainda estarmos atentos com os outros patudos do mundo que poderão estar em perigo.

Entre sorrisos, carinhos e lágrimas as crianças e jovens que participaram na atividade demonstraram sensibilidade, preocupação e admiração, pelos animais e pelo trabalho desenvolvido pela associação. Voltamos no fim-da-tarde cansados e um pouco malcheirosos, mas com o coração carregado de felicidade e com vontade de voltar a fazer tudo de novo. Obrigado Georgina por nos acolher e pelo que faz.


 

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário