Cerci 20160615 205353 001Decorreu no passado dia 15 de Junho um jantar convívio que contou com a presença de mais de 100 pessoas incluindo 5 fundadores, 12 membros de Órgãos Sociais atuais e passados, 23 ex-colaboradores e mais de 60 colaboradores atuais.

Este jantar convívio, proposto por colaboradores da Cerciespinho, no âmbito das comemorações do 40º Aniversário da organização, permitiu a camaradagem e convivência entre pessoas que tiveram a visão de criar uma organização para responder a um problema de falta de resposta de educação para pessoas com deficiência e todos aqueles que ao longo de 40 anos trabalharam e trabalham diariamente para manter esse espírito vivo – responder às necessidades da comunidade e implementar os serviços necessários para os clientes – pessoas com deficiência e incapacidade e em situação de exclusão social.

Este (re)encontro permitiu uma noite descontraída que facilitou o reconhecimento do contributo de todos os presentes e todos aqueles que colaboraram com a Cerciespinho da construção de um mundo melhor. E o mundo é melhor porque com a criação da organização passou a existir, em 1976, em Espinho, uma escola de ensino especial, que recebeu no 1º ano 21 rapazes e 13 raparigas com deficiência. Estes 34 alunos que representam o primeiro serviço fornecido à comunidade transformaram-se em 14 serviços diferentes em 2015, e mais de 2500 clientes que beneficiam dos serviços em funcionamento.

O atrevimento e desafio que a criação desta organização implicou manteve-se ao longo da sua história, nos responsáveis, nos colaboradores, nas famílias, nos clientes que desafiaram preconceitos, criaram serviços, garantiram felicidade e fizeram tudo com uma grande motivação e responsabilidade social dos órgãos sociais, passando pelos professores, pelos técnicos, pelos monitores, motoristas e funcionárias da limpeza, entre outros. Todos juntos pela mesma causa – mudar o mundo para melhor. E conseguimos, com o contributo de todos esse desiderato.


 

 

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário