capa 

3.12.2014: Para assinalar o 2.º aniversário da Plural&Singular e o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, ambos celebrados a 3 de Dezembro, este órgão de comunicação em parceria com o Centro Português de Fotografia, realizou pelas 16h00, no edifício da ex-cadeia e tribunal da relação do Porto, uma cerimónia de entrega de prémios do concurso de fotografia “ A inclusão na diversidade”.

Clientes do departamento, sob a orientação da monitora da atividade de Tecnologias de Informação e Comunicação, participaram no concurso e os mesmos estiverem presentes no evento. O tema para este concurso, baseou-se na ideia que a verdadeira inclusão deverá abarcar, em igualdade de direitos, de cidadania e participação ativa na vida pública todos os seres humanos, princípios trabalhados e ambicionados pela nossa Organização. A participação dos nossos clientes foi com base nesses mesmos ideais.


Igualmente, no âmbito da comemoração do dia Internacional das Pessoas com Deficiência o grupo de dança e grupo de bombos do Centro de Atividades Ocupacionais atuaram na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva de Espinho, por volta das 18h. Esta atuação esteve integrada na apresentação do livro “Por acaso…” da autoria da jornalista Fátima Araújo. Mais uma vez a presença e atuação dos nossos clientes, assinalaram de forma significativa as potencialidades das pessoas com deficiência.

6.12.2014: A cidade de Espinho preparou um programa – “Espinho Cidade Encantada 2014” diversificado para animar as ruas da cidade, com muitas atividades e animações de rua, para qual a Cerciespinho foi convidada para participar. No sábado do dia 6 de Dezembro de 2014, na Rua 19 – Espinho, pelas 10h o Rancho Alegria e Grupo de Bombos animaram e transformaram uma manhã de muito frio num momento alegre e acolhedor. A atuação terminou com danças características do folclore entre os nossos jovens e elementos do público.

12.12.2014: Na manhã do dia 12.12.2014, o Grupo de Cantares de Janeiras do CAO iniciou a sua animação no concelho Espinho, especificamente na Feira de Revenda. Mais uma vez com muita alegria e criatividade, o grupo composto por clientes e monitoras do CAO, afinaram as vozes e continuaram a promover os costumes de antigamente, voltando a “encantar” todos aqueles que por eles passaram.

Destaca-se que esta atividade vai decorrer sobretudo ao longo das semanas do mês de Janeiro de 2015, pelas ruas de Espinho e diversas superfícies comerciais.

18.12.2014: A Festa de Natal do Departamento realizou – se no passado dia 18.12.2014, o programa foi composto por: entre as 10h30 e as 12h30 na Tuna de Anta, com diversas atuações (teatros, danças, Cantares das Janeiras) dos nossos clientes e monitoras responsáveis com temáticas muito direcionadas com o espirito natalício, este ano o espetáculo contou com uma atuação de jovens do Centro Comunitário da Organização que engrandeceu também a nossa festa. Foi seguida pelo almoço de natal, no polo da Idanha onde estiveram presentes mais de 100 pessoas, para além dos clientes e colaboradores do departamento estiverem colaboradores do departamento do Serviço de Apoio Domiciliário e do Projeto Multivivências. Todos os adultos contribuíram com sobremesas, o que possibilitou oferecer aos nossos clientes após a refeição e lanche doces característicos da época. A festa terminou pelas 16h00 com a entrega de um presente simbólico a cada cliente.

Mais uma vez a exemplo do que se tem realizado nos anos anteriores, este dia do ano para os nossos clientes é sem dúvida um dia de eleição, todos aguardam ansiosamente por esta data.

19.12.2014: Para concluir o mês, os clientes do departamento tiveram a oportunidade de assistir no dia 19 de Dezembro de 2014, de forma gratuita a um jogo de futebol no Estádio do Dragão – Porto, pelas 20h30 entre o Futebol Clube do Porto & Vitória Futebol Clube. Para os nossos jovens foi sem dúvida um presente de Natal muito especial, pois para a grande maioria foi uma oportunidade única…todos revelaram muito entusiasmo, manifestando comportamentos de admiração com a envolvência deste género de eventos. O nosso agradecimento sincero ao Clube Futebol do Porto pela oportunidade e pela forma acolhedora que recebeu o grupo.

premios
 facebook  youtube
Cerciespinho
Cavi - Horizontes
Centro Comunitário